quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mobilizadores de Natal incentivam interação Família-escola

As famílias dos alunos da Escola Estadual Stella Gonçalves, localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, foram incentivadas pelos membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação a ter maior participação na vida escolar dos filhos. A atividade de conscientização das famílias a respeito da importância desse comportamento para melhoria do aprendizado foi realizada no dia 16 de novembro, na própria unidade de ensino.

Com a finalidade de estimular o debate sobre o tema, o Comitê de Natal reuniu pais, professores e funcionários da escola, alunos e membros do Conselho Escolar para expor o conteúdo da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

A reunião contou com a participação do representante da secretaria estadual de educação e especialista em gestão pública, Edmilson Simplício, que falou sobre a importância da colaboração e da participação dos conselhos escolares nas ações desenvolvidas em prol da melhoria da qualidade da educação.

Estiveram presentes, ainda, o conselheiro tutelar, Pedro Gomes, os representantes da empresa Miranda Computação, Afrânio Miranda, do colégio Êxito, Elissandro Dantas Araújo, da Casa Renascer, Célia Valentim e do Projeto Mãe Luiza Educa, Adriano Costa da Silva.

A deputada estadual Gessane Marinho foi representada na reunião por seus assessores, Bertone Marinho e Octavio Santiago.

Parceria

Os exemplares da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos que vem sendo utilizados pelo Comitê de Mobilização de Natal no trabalho junto às famílias tiveram impressão custeada pela empresa Miranda Computação. A empresa patrocinou a impressão de quatro mil exemplares da publicação.

A cartilha tem subsidiado os mobilizadores em atividades realizadas com o intuito de estimular as famílias da capital e do interior do Rio Grande do Norte a se envolverem na trajetória escolar dos filhos. Parte da tiragem da cartilha tem sido utilizada em mobilizações promovidas pela própria empresa patrocinadora da impressão da cartilha. Outra parte tem sido destinada às atividades desenvolvidas pelo Comitê de Mobilização.

Com informações de Ione Campos Freitas, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário